top of page

Vídeo institucional: como fazer um vídeo para sua empresa se destacar - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 30 de ago. de 2022



Em um vídeo institucional, todas as informações da sua empresa são apresentadas para o seu mercado de atuação, bem como o lançamento de um novo produto ou serviço e até mesmo para contar uma história.

O resultado apresentado pelos vídeos pode ser divulgado no site da empresa, nas redes sociais, em eventos e até mesmo, como uma forma de motivar os funcionários na própria estrutura do seu negócio ou para encantar novos colaboradores.

Então, como fazer um vídeo empresarial e ver sua empresa se destacar no mercado? Vamos te mostrar!


Os benefícios dos vídeos para a comunicação da sua empresa


Ter vídeos como parte da comunicação corporativa, além de ser um forte diferencial, indica que você e o seu negócio estão evoluindo ao lado da tecnologia, junto de seus possíveis e atuais clientes. Isso porque os brasileiros, cada vez mais, estão preferindo consumir vídeos, e os números só aumentam desde 2014.

Em dados levantados pela Viver de Blog, 52% dos consumidores dizem que os vídeos de produtos os ajudam no momento de decisão da compra.

Engajamento


Transmitir informações de maneira eficaz e gerar o engajamento do público, são alguns dos pontos positivos que os vídeos têm a trazer para o seu negócio, seja ele qual for. Um ponto a se observar, é que o vídeo provoca reações e sentimentos que não são possíveis em um único texto, como emoção, a sensação de se identificar ao ver uma história ou depoimento.


Diferencial


A ausência de materiais multimídia no site ou redes sociais da sua empresa pode fazer com que haja uma percepção de que sua marca está desatualizada.

Estar presente nos meios digitais, de forma mais clara e objetiva, gera confiança e credibilidade nos seus atuais e possíveis clientes.

Humanização



Quando você utiliza um conteúdo que conta a história da sua empresa através de um vídeo institucional ou até mesmo um depoimento de consumidores, o cliente passa a ver sua marca como humanizada, já que nota os seus valores.


Cuidados com a produção de um vídeo


Tenha cuidado para não fazer a produção de um vídeo empresarial sem ajuda e orientação de profissionais, eles irão auxiliá-lo (a) na realização de um trabalho profissional e que lhe trará resultados de acordo com os objetivos da sua empresa.

Aqui, na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, nós apostamos em vídeos para fazer a sua empresa crescer e ter um diferencial na hora de se comunicar com o público, seja ele consumidor ou colaborador.

Atendemos no mercado empresarial e publicitário desde 2013, com soluções audiovisuais para ajudar no crescimento da sua empresa. Nosso trabalho atende demandas desde a produção de vídeo, filmagens com drone, empresas e também, locações.

Acesse o site e conheça nosso trabalho.

73 visualizações0 comentário
bottom of page