• Recstory

Vídeos na vertical: conheça a tendência que veio para ficar - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: Abr 9



Ao falarmos em vídeos verticais, logo imaginamos os conteúdos publicados no Instagram, mais precisamente, na função stories. Mas, engana-se quem pensa que os vídeos verticais podem ser vistos somente através dessa opção.

Com o súbito crescimento no consumo online de vídeos, muitas marcas passaram a adotar estratégias que incluem conteúdos audiovisuais em diferentes plataformas para dispositivos móveis, da mesma forma em que novas oportunidades começaram a surgir a fim de incrementar a comunicação empresarial na internet, como é o caso do WhatsApp, Twitter, Pinterest, Instagram e Facebook (versão stories e IGTV).


Pensando na tendência dos vídeos verticais, no artigo dessa semana conheça melhor essa opção e saiba como aplicar a novidade na estratégia da sua empresa.



Quando falamos em vídeos para redes sociais, conteúdos caseiros e produzidos com o próprio smartphone podem vir à mente de muitas pessoas. A questão é que os materiais publicados nos perfis da sua empresa devem ser de qualidade e podem contar com produções mais robustas, tendo também, o auxílio de uma produtora durante a produção. Lembre-se que se tratando de internet, é cada vez mais difícil manter a atenção de um usuário por um tempo maior, dessa forma, é essencial apostar em conteúdos atrativos e relevantes.


Os usuários de smartphones posicionam seus telefones na vertical cerca de 94% das vezes.

Mobile Overview Report


Além do mais, vídeos na vertical oferecem possibilidades que os formatos horizontais não são capazes de oferecer: ocupar toda a tela, por exemplo, ao mesmo tempo em que permite ao usuário um consumo de conteúdos da mesma forma em que está habituado a utilizar o smartphone, isto é, na vertical.

Um vídeo nos stories do Instagram, por exemplo, possui grandes chances de viralizar entre os usuários, isso se dá pela facilidade no envio e compartilhamento dos conteúdos, possibilitando uma ampliação no alcance, independente da localização. Resultando, na oportunidade de novos usuários passarem a conhecer a sua marca.

Outro fator a ser pensado, é na acessibilidade dos usuários com o vídeo da sua marca. Já imaginou perder um potencial cliente, apenas porque ele não pode ativar o som do seu conteúdo? Dessa forma, é importante pensar em adicionar legendas nos vídeos, mesmo para os 15 segundos dos stories, por exemplo. Isso, pois, comprovadamente, grande parte dos vídeos que circulam na internet, são reproduzidos sem som.


Como aproveitar a tendência dos vídeos verticais?


Por serem verticais e ocuparem toda a tela do smartphone do usuário, estes conteúdos audiovisuais diminuem as chances de distração do público, uma vez que a sua atenção estará totalmente voltada ao aparelho e em consequência, ao próprio conteúdo.

Tal estratégia foi evidenciada pela Wibbitz, onde a mesma identificou um aumento de 130% de visualizações únicas e 4 vezes mais engajamento no Facebook. Outro dado importante, foi em relação à taxa de conclusão de anúncios do Snapchat, em 2015 a plataforma obteve uma taxa 9 vezes maior com vídeos verticais.


Vídeos verticais têm uma taxa de conclusão de 90%.

MediaBrix


O vídeo vertical é o novo formato que veio para mudar a maneira em que a sua empresa interage com o público. Agora que você conhece como os vídeos verticais podem contribuir para a comunicação da sua empresa, está na hora de produzir e distribuir esses conteúdos.

A produtora de vídeo Recstory produz conteúdos audiovisuais que comunicam a sua empresa com diferencial. Atendemos o mercado empresarial e publicitário desde 2013, com soluções em vídeo para ajudar no crescimento da sua empresa.


Acesse o site e conheça nosso portfólio.

https://www.recstory.com.br

0 visualização
ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco:

(51) 3035-7717

(51) 99539-9671

contato@recstory.com.br

Rua Flores da Cunha, 125

Novo Hamburgo - RS

Produtora de vídeo Recstory de Novo Hamburgo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

©2018 Recstory - Produtora de vídeo em Novo Hamburgo, realiza a produção de filmes institucionais, comerciais, vídeos animados e explicativos para empresas e agências de publicidade e propaganda no Rio Grande do Sul e para outras regiões do Brasil.

contato-produtora-videop