top of page
  • Foto do escritorRecstory

Vlog: conheça o formato de vídeo e conquiste seguidores - Recstory



Há alguns anos vem sendo praticamente impossível navegar pelas redes sociais e demais mídias e não encontrar conteúdos em vídeo nos mais diversos formatos, objetivos e mensagens.


O vlog, por exemplo, é um formato que utiliza os recursos do audiovisual para se comunicar com a audiência com teor informativo, sem deixar o dinamismo e o traço atrativo de lado. E ao utilizar esse conteúdo, todos saem ganhando: público final e empresas.


Quer saber como? Então fique com a gente pois além de esclarecer essa dúvida, no artigo dessa semana você irá conhecer o formato de vídeo e conquistar seguidores com vlog.

 

O que é vlog?


Os conteúdos de vlog, nada mais são, do que conteúdos de blog. O que os diferencia, é que o vlog apresenta as informações em formato de vídeo através de um vlogger gerando dinamismo e se aproximando do público. E vlogs podem abordar diversas temáticas: tutoriais, opiniões, culinária, moda, games, humor, entre outros assuntos.


E para aumentar o impacto gerado através desse estilo de vídeo, também é possível investir em recursos e efeitos visuais como letterings e animações, que intensificam a experiência do usuário e a tornam mais envolvente.


Por se tratar de conteúdos que misturam blog e streaming, podem ser disponibilizados tanto no YouTube quanto no IGTV do Instagram. Recentemente, os vloggers também têm utilizado o TikTok como ferramenta de divulgação dos conteúdos audiovisuais.


Como conquistar seguidores com vlog?


Vlogs são conteúdos extremamente rentáveis para o dono da página em que o conteúdo é divulgado. Isso, por geralmente serem publicados no YouTube, que tem bilhões de visitantes ao redor do mundo, e no Instagram, que possui um alcance muito grande e é facilmente encontrado.


Levando esses dois fatores em consideração, combinando qualidade, oratória e temática, você consegue engajamento através de curtidas, comentários e compartilhamentos. E isso, consequentemente, pode fazer seu conteúdo viralizar e chegar a um número maior de pessoas.


E lembre-se: um vídeo que tem muitos acessos gera receita. Isso é possível porque conteúdos podem ser monetizados de acordo com o número de pessoas que visualizam a publicidade que aparece antes da transmissão do conteúdo. Então além de conquistar novos seguidores, você ainda pode ter um retorno financeiro sobre o seu conteúdo em vídeo.


A forte característica de humanização da marca que os vlogs ressaltam também é uma excelente oportunidade de conquistar seguidores e clientes. Isso acontece porque ao invés de utilizar uma figura pública, você pode utilizar a imagem de um colaborador do seu negócio e estreitar uma relação com a audiência.


Bônus:

6 passos para criar seu vlog


1) Defina a plataforma;

2) Planeje seu conteúdo;

3) Elabore o roteiro;

4) Mantenha uma frequência de publicação;

5) Acompanhe os resultados;

6) Aposte em divulgação.


Seguindo esses passos, você consegue simplificar o processo, garantir uma boa frequência de publicação e com isso, manter-se ativo na mente dos usuários, entregando vídeos ricos e relevantes com base nas análises.

 

Como você viu, com um bom planejamento e conteúdos de qualidade, seu negócio pode não apenas conquistar novos clientes e usuários, como gerar receita através dos vlogs. E quando falamos em qualidade, nos referimos a vídeos com excelência em áudio, imagem e roteiro.


E nós da Recstory, podemos te ajudar!

Oferecemos serviços completos que atendem os mais diversos objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade, desde o roteiro até a edição.


Veja nosso trabalho.

145 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page