top of page
  • Foto do escritorRecstory

6 passos para investir em vídeos no e-mail marketing da sua empresa - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Os vídeos já fazem parte da estratégia de comunicação de muitas empresas, independente da mídia a ser utilizada. Mas você sabia que o conteúdo audiovisual também pode ser incluído no e-mail marketing?

O vídeo é a maneira mais eficaz de comunicar a sua empresa para o público, isso porque ele entrega a mensagem com uma capacidade de compreensão muito maior. E o sucesso do uso de vídeos no e-mail marketing é reconhecido por mais da metade das empresas que passaram a utilizá-los na sua estratégia de comunicação.


Listamos 3 benefícios que o uso de material audiovisual no e-mail marketing traz para o seu negócio.

- Vídeos são mais aceitos: isso porque os vídeos prendem a atenção de quem os assiste.

- Reduzem o tempo: por serem diretos e objetivos, economizam o tempo de explicação de quem os envia e facilita a compreensão de quem está recebendo a mensagem.

- SEO: além de tudo, os vídeos no e-mail marketing melhoram o desempenho da sua empresa nos mecanismos de busca, principalmente se publicado em plataformas como o YouTube.


98,7% das pessoas possuem e-mail pessoal e o acessam com frequência. (Email Marketing Trends)


6 passos para investir em vídeos no e-mail marketing:


1) Utilize imagem em miniatura

Uma estratégia inteligente para não correr riscos na hora de enviar um e-mail com vídeo, é incluir uma imagem em miniatura com o botão "play" centralizado. Assim, quando o usuário clicar na imagem, será direcionado para a página do conteúdo.


2) Opte pelo autoplay

Ao incluir apenas uma imagem no corpo do e-mail, dê preferência pelo autoplay. Com isso, você potencializa a entrega do e-mail.


3) Fique atento à duração do vídeo

Fato é, que as pessoas tendem a prestar mais atenção em um vídeo do que texto. Mas não extrapole no tempo, 30 à 90 segundos já são suficientes.


4) Incentive o CTA

O call to action incentiva o público a realizar uma ação, ou seja, botões como "saiba mais" ou "acesse e baixe agora". É importante que durante o seu vídeo, principalmente no final, você chame o espectador para uma ação.


5) Invista em ferramenta de análise

As ferramentas de análise são fundamentais para o e-mail marketing, seja para saber qual a taxa de abertura do e-mail, a taxa de rejeição, interação etc. Algumas ferramentas de envio de e-mail já fornecem as análises, assim, você pode aprimorar as táticas que são utilizadas.


6) Teste sempre!

Outro fator importante, é testar sempre! Faça testes A/B, veja qual modelo mais se encaixa com o público, e se perceber que cada pessoa recebe melhor a sua mensagem de formas diferentes, tenha dois conteúdos que falem a mesma coisa, mas de formas distintas.


71% das pessoas que compartilham vídeos de produtos, fazem isso via e-mail.

O e-mail como sempre foi conhecido, já não é o mesmo. Ao invés de disparar inúmeros e-mails que podem acabar na caixa de spam do seu público, trabalhe na produção de materiais que sejam relevantes para ele.

Vídeo no e-mail marketing gera engajamento e o melhor, conversões para o seu negócio. Dessa forma, ele vem sendo uma das estratégias mais rentáveis do marketing.


Com o conteúdo certo, você garante o sucesso das campanhas da sua empresa.

A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Atuando com profissionais experientes, conteúdos desde a animação ao institucional são produzidos para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.


35 visualizações0 comentário
bottom of page