top of page
  • Foto do escritorRecstory

Drone em filmagens empresariais: por que utilizá-lo? - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de abr. de 2020


Você já ouviu falar em drone, certo? Seja para fins de mapeamento, segurança e até diversão, os drones se tornaram parte da vida de muitas pessoas e empresas.

Mas a tendência é que o equipamento seja cada vez mais visto em produções audiovisuais, isto é: partidas de esporte, shows, ou seja, eventos de maiores proporções, onde um único aparelho possibilita a filmagem sem a necessidade de haver uma gravação através de helicóptero, por exemplo, que gera um alto custo de produção.

Empresas especializadas, como agências e produtoras de vídeo, trabalham com a utilização de drones em gravações externas ou alugam o equipamento junto de um profissional que o opera.


Como funciona?


Na maioria dos casos, os drones são operados remotamente, por isso podem ter conexão com o smartphone. Porém, se o aparelho for mais complexo, é necessária a utilização de um controle próprio do drone que será utilizado.

Os drones são completamente funcionais, pois contam com sistemas de navegação que facilitam a localização via satélite, dessa forma permite traçar o trajeto que será realizado pelo equipamento durante as gravações do vídeo.

Quando utilizá-lo?


Se o seu desejo é realizar a gravação de um grande evento que ocorre no seu negócio, optar pelo drone em uma filmagem empresarial é uma ótima alternativa.


Quais são os benefícios?


Utilizar esse equipamento traz vantagens para a sua empresa na hora de filmar com drone.

- Os drones são utilizados com frequência em lugares externos e em alguns casos, podem ser utilizados em ambientes fechados.

- As imagens gravadas são sempre em alta resolução, independente da distância.

- Melhor custo-benefício em comparação à outros métodos de filmagem aérea.


A produtora de vídeo Recstory realiza produção de imagens com drone, seja para filmagens ou fotos.

Atende o mercado empresarial e publicitário em Novo Hamburgo/RS e Vale do Sinos, com diversas soluções audiovisuais e fotográficas.

Trabalha com vídeo institucional, comercial, vídeo animado, filmagem em estúdio e também com drone.


65 visualizações0 comentário
bottom of page