top of page

4 bons motivos para inserir vídeos na sua estratégia de inbound marketing - Recstory



Hoje em dia, muitas marcas estão se preocupando mais em investir em um relacionamento bom e duradouro com seus clientes, do que em campanhas tradicionais em massa. Uma forma de nutrir essa relação, é a entrega de conteúdos de valor para os clientes e eles retribuem essa entrega com interesse e aquisição do seu produto ou serviço.

Um dos conceitos que mais vem ganhando espaço e popularidade nessa estratégia, é o inbound marketing. E um dos recursos preferidos do público, e que está ganhando cada vez mais mercado, são os vídeos. Então por que não unir as duas estratégias?


Pensando nisso, vamos te dar 4 bons motivos para inserir vídeos na sua estratégia de inbound marketing!


O conceito de inbound marketing


O Inbound Marketing também é conhecido como Marketing de Atração. É um conjunto de estratégias com o objetivo de criar conteúdos que façam os consumidores virem até a sua empresa, atraídos pela mensagem que ela transmite.


90% dos consumidores afirmam que vídeos ajudam a tomar a decisão de compra.

Fonte: Hubspot


Motivos para ter vídeos na estratégia de inbound marketing


1. Estabelece autoridade e credibilidade

Empresas que fazem dos vídeos uma ferramenta de comunicação, ganham ainda mais credibilidade do que aquelas que não utilizam o recurso. Isso, porque a partir do momento em que especialistas são vistos explicando e educando o público sobre um determinado assunto no seu segmento de atuação, uma imagem de autoridade vai se montando na mente do consumidor. Atrelado a isso, o público passa a confiar na sua marca e passa a ter a percepção de que dentro do seu mercado, a sua empresa é quem sabe melhor sobre o assunto.


2. Gera envolvimento do público

Em decorrência do dinamismo dos conteúdos audiovisuais, o público se sente muito mais atraído por consumir conteúdos que estejam adaptados nesses formatos. E isso, consequentemente, gera um envolvimento muito maior do público para com a sua empresa.

Ainda é possível criar uma conexão ainda mais forte com o público através de um storytelling, uma oportunidade de iniciar uma aproximação da persona com a sua marca, engajando e criando sentimentos. Saiba mais sobre storytelling nesse artigo.


3. Melhores resultados de SEO

Vídeos adicionados no YouTube, criam conexão com o Google e a partir disso, ficam mais bem posicionados nas primeiras páginas do site. Além do mais, estar bem colocado nos resultados do Google, amplia suas chances de atingir novos usuários, pessoas que se interessam pelo seu produto ou serviço, ou aumentem o tráfego do seu site, isso varia de acordo com o objetivo da sua empresa. Para dicas sobre vídeo SEO, leia esse artigo.


4. Taxa de cliques mais expressiva

Como dissemos, os usuários têm uma preferência maior por consumir conteúdos em vídeo ao invés de textos, por exemplo. Dessa forma, a taxa de cliques que um vídeo recebe tende a ser muito maior do que de fotos e textos.

Agora que você conhece um pouco mais sobre essa estratégia, e sabe como ela pode auxiliar a sua empresa, é só começar a produzir seus vídeos e colher excelentes resultados.

E nós, da produtora de vídeo Recstory podemos te ajudar através da produção de vídeos com qualidade, criatividade e profissionais experientes. Seja para essas ou outras produções, oferecemos serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial.

Acesse o site e confira nosso trabalho.

27 visualizações0 comentário
bottom of page