5 dicas para produzir um vídeo case - Recstory



Construir uma relação sólida e de confiança é extremamente importante quando falamos sobre empresas e clientes. São esses atributos que fazem com que eles comprem de você, acompanhem assiduamente a marca e a indiquem para outras pessoas.


E dentro do setor audiovisual, existem diversos formatos de vídeo que cumprem o papel de reforçar esse vínculo. Como o tema desse artigo, que é o vídeo case.


Nós já abordamos a importância que esse estilo de vídeo tem, mas hoje mostraremos 5 dicas para produzir um vídeo case. Continue a leitura!


 

O vídeo case, ou case de sucesso, é um conteúdo capaz de gerar mais confiança em decorrência das suas características: relatam experiências reais de clientes que adquiriram um produto ou serviço de uma empresa, o problema que enfrentavam antes e como a marca o solucionou.


Vídeo case para a Senior Sistemas, produzido pela Recstory


Por se tratar de uma prova social altamente impactante, com um grande potencial de convencimento, é uma poderosa ferramenta de marketing. E para te ajudar, listamos 5 dicas valiosas.


5 dicas para produzir um vídeo case


Com tantos diferenciais, o vídeo case é um material que precisa ser produzido com atenção, planejamento e muita qualidade. Confira as dicas que separamos:


Elabore um roteiro

O primeiro passo não deve ser dispensado: o roteiro. É essencial organizar todas as informações que serão apresentadas no vídeo, qual cliente será entrevistado, quais perguntas a equipe deverá fazer e tudo que for relevante.


Esse documento irá conduzir toda a produção, desde as primeiras etapas até a pós-produção. E no caso dos cases, uma estrutura de roteiro que funciona muito bem é a seguinte:


Problema: o cliente fala sobre os problemas que vinha enfrentando.

Solução: aborda a escolha que o cliente fez pela empresa.

Resultado: o cliente destaca as vantagens e resultados que teve com a solução.


Invista no storytelling

As pessoas gostam de ouvir boas histórias, por isso é importante considerar o storytelling no seu case de sucesso. A técnica consiste em criar uma linha do tempo e assim, despertar sentimentos em momentos específicos do vídeo.


Conte uma história completa, guiando o público através da narrativa para gerar conexão e envolvimento.


Tenha boas referências

Ter outros cases como inspiração, ajuda a saber por onde você pode começar, a forma que deseja contar a história, de que maneira pretende coletar as informações do cliente e que sensações busca despertar.


Você pode ter como referência outros destaques no seu mercado de atuação ou mesmo empresas que o seu público acompanha.


Ressalte as vantagens

Mesmo que o vídeo case seja, de forma geral, um conteúdo que reforça a qualidade e os benefícios de um produto ou serviço, é importante focar nas informações que irão trazer alguma vantagem ao público.


Isto é, detalhes técnicos podem ajudar a compreender um produto/serviço, mas os benefícios que eles proporcionam costumam agregar mais nesse caso.


Atente-se à qualidade

Devido ao grande efeito que o case de sucesso gera, a qualidade precisa ter uma dedicação a mais. Um conteúdo que está focado na geração de leads, em trazer bons resultados e em gerar receita, deve estar bem produzido.


É necessário passar uma boa imagem do seu negócio, como autoridade no segmento. E para que isso aconteça, você precisa contar com profissionais experientes para produzir seu case.


 

O vídeo case é uma excelente ferramenta para humanizar sua empresa, reforçar a confiança dos clientes e ainda gerar bons negócios. Lembre-se que é um conteúdo que irá propagar a imagem do negócio, ele deve mostrar a qualidade e o profissionalismo da marca em todos os âmbitos. Para isso, é válido destinar uma verba pensando nisso.


E quando o assunto é audiovisual, você pode contar com a Recstory!

Nossa equipe conta com profissionais com mais de 15 anos de mercado, produzindo vídeos para o mercado publicitário e corporativo em todo o Brasil.


Acesse nosso portfólio.

https://www.recstory.com.br/

25 visualizações0 comentário