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Como capturar leads para sua empresa utilizando vídeos - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 27 de set. de 2022


Câmera em produção de vídeos para captura de leads.

Dentro do marketing digital, uma das estratégias mais vistas atualmente é a de conversão de leads. Mas apenas gerar leads não é suficiente, para haver sucesso é necessário convertê-los.

Um lead é um potencial cliente da sua marca, alguém que demonstrou real interesse no produto ou serviço oferecido pela sua empresa, e quanto maior for o banco de dados do seu negócio, maior são as chances de captura de leads e consequentemente, concretização de vendas.

Para fazer a captura, a sua empresa precisa oferecer algo relevante em troca do cadastro do usuário, a chamada recompensa digital. Essa recompensa pode vir através do envio de um e-book ou até mesmo um vídeo com dicas, lembre-se que o conteúdo deve ter ligação com o seu segmento e/ou produto.


Por que usar os vídeos na captura de leads?


A captura de leads pode ser feita em site, blog, redes sociais ou até plataformas de streaming. Vamos imaginar que dentro da estratégia da sua empresa, o método de captura seja feita ao final de um texto publicado no blog: para garantir o cadastro deste usuário, o mesmo terá que passar por todas as etapas, ou seja, ler o post até o fim. Hoje em dia muitas pessoas podem apenas escanear trechos de um conteúdo escrito e abandonar o site logo em seguida. Para gerar bons resultados, o texto terá que ser persuasivo, de extrema relevância e prender a atenção do leitor desde o início.

Optando pela melhor eficácia da estratégia de captura, a sua empresa pode unir o conteúdo escrito com conteúdo audiovisual. Os materiais em vídeo são muito mais fáceis de consumir, por esse motivo, podem vir a ser ótimas alternativas para sua empresa gerar leads.


Os vídeos geram 66% mais leads qualificados

Onde divulgar os conteúdos?


YouTube


O YouTube é o segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para o Google. Por ter tanta procura, a plataforma de vídeos é muito eficiente na geração de leads.

Conforme citado anteriormente, é necessário ter um conteúdo relevante para entregar ao usuário em troca de seu cadastro, e tal informação serve para todos os métodos de divulgação. Assim como há a otimização do conteúdo que vai para o blog, é necessário utilizá-la também no YouTube, assim, através das técnicas de SEO, o material audiovisual pode alcançar um número maior de pessoas e o melhor: futuros clientes.


Facebook


A maior rede social do mundo, também é uma forma de gerar leads. Isso porque a plataforma disponibiliza a ferramenta Leads Ads, ou Anúncios de Cadastro do Facebook. Através do Leads Ads, a captura é feita com campanhas dentro da própria rede social, sem redirecionar o usuário. A campanha é personalizável de acordo com os objetivos da sua marca e você pode solicitar os dados mais pertinentes para seu negócio.

Como o intuito da ferramenta é a exibição de anúncios dinâmicos, a mesma foi disponibilizada apenas para dispositivos móveis. Portanto, lembre-se que a campanha irá atingir o público somente quando ele estiver usando o smartphone.


Landing page


A estratégia de captura de leads através dos vídeos também pode ser aplicada em landing pages. Comprovadamente, a cada 10 pessoas que acessam uma landing page, apenas 2 leem o conteúdo completo. Por essa razão, é tão importante investir em vídeos para geração de leads.

Ao produzir um vídeo para landing page, lembre-se de planejar o conteúdo em todos os detalhes: estabeleça o objetivo e crie o roteiro. Também é importante realizar testes e pesquisas para identificar o que funciona melhor para seu público.


E-mail


Outra alternativa é inserir formulários de e-mail nos conteúdos audiovisuais. Essa é uma boa estratégia para não perder a atenção do usuário no momento em que ele sai do seu vídeo para preencher um formulário, já que este estará incluso no material.

Inserir o formulário de cadastro nos instantes iniciais do vídeo, apresentam uma taxa de conversão 20% maior do que os formulários apresentados ao final do conteúdo.


Lembre-se que, independente da forma que você for divulgar os conteúdos em vídeo para captar leads, é necessário estudar o usuário e educá-lo para que de fato se torne um lead e venha a concretizar uma venda. É necessário que o usuário tenha em mente que o produto ou serviço que a sua empresa oferece vai resolver um problema, curar uma dor ou trazer um benefício.


Na produtora de vídeo Recstory, de Novo Hamburgo/RS, apostamos em conteúdos audiovisuais para fazer a sua empresa ter um diferencial na hora de se comunicar com o público. Atendemos o mercado corporativo e também, agências de publicidade e propaganda desde 2013, com soluções em filmes e vídeos para ajudar no crescimento da sua empresa.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

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