top of page

Como surpreender seus clientes com vídeo manifesto - Recstory



Na hora de transmitir a mensagem da marca - missão, visão e valores -, muitas empresas investem na produção de vídeos institucionais. Apesar de ser um conteúdo capaz de reforçar tais mensagens, existe um formato exclusivo para trabalhar o branding: o vídeo manifesto. Assim, todos os benefícios e recursos disponíveis ao vídeo podem ser utilizados a favor do relacionamento entre as organizações e o público.


Para transmitir autenticidade e criar conexão com o público, a empresa deve conhecer o seu consumidor, além de ter a missão, visão e valores muito bem praticadas. Afinal, não adianta fazer um conteúdo audiovisual bem construído se colaboradores e clientes relatam um ambiente ou produto diferentes do que está sendo relatado, correto?

Nesse artigo, você saberá como surpreender seus clientes com vídeo manifesto!



O que é e por que investir em um vídeo manifesto?

Esse tipo de conteúdo audiovisual é uma forma de chamar a atenção do seu público usando uma mensagem inspiradora e que reflita os propósitos da empresa. O recado transmitido no vídeo auxilia na construção da percepção de valor que o público passa a ter do seu negócio.

Antes de se interessar por um produto ou serviço, o consumidor se conecta com a comunicação da sua marca. Por isso, é importante que se crie um discurso mais humano, que ilustre os propósitos e toda a essência da empresa.

4 dicas para construir um vídeo manifesto

Antes de pensar na produção do vídeo manifesto da sua empresa, é fundamental ter dois cuidados em mente:


1) Escreva um bom roteiro

Um roteiro e um bom planejamento é sempre fundamental para qualquer projeto. Toda produção audiovisual inicia-se pelo briefing e pelo roteiro, se tratando do vídeo manifesto, eles são ainda mais importantes. Para saber mais sobre roteiro, confira esse artigo.


2) Tenha um discurso alinhado com a marca

O vídeo manifesto está diretamente relacionado com a sua empresa, com os seus propósitos, missão, visão e valores. Portanto, evite exageros e seja realista com o conteúdo e com o público, transmita exatamente aquilo que reflete os objetivos e a percepção do negócio.

3) Esteja atento à identidade visual

Em um manifesto, não basta apenas apostar em um roteiro inspirador, a mensagem deve estar alinhada com toda a proposta visual. Nesse contexto, ter ótimos profissionais do audiovisual só aumentam as chances do seu conteúdo em vídeo obter o resultado desejado.


4) Trabalhe bem a edição

Se tratando de manifesto produzido com banco de imagens, é importante que os vídeos, a trilha sonora e a locução estejam de acordo uns com os outros, que exista uma sincronia entre os elementos. Quer saber mais sobre pós-produção de vídeo? Leia esse material.


A sua empresa já tem um vídeo manifesto? Marcas precisam se enxergar como pessoas para que possam atingir pessoas. O manifesto é apenas uma opção das inúmeras possibilidades que o audiovisual pode oferecer.

A Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos desde a animação ao manifesto para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.


Acesse o site e conheça nosso trabalho.

217 visualizações0 comentário
bottom of page