O papel do fashion film para marcas de moda - Recstory



Os vídeos utilizados pelo segmento fashion podem ter diversas finalidades: apresentar tendências, lançar produtos, divulgar desfiles e eventos, entre outras temáticas que envolvem o mundo da moda.


Se antes os meios mais utilizados por esse mercado para divulgação das marcas eram as revistas, catálogos e os desfiles propriamente ditos, hoje em dia houve uma inovação significativa com a entrada dos vídeos.


O digital permite que os conteúdos estejam na palma da mão do consumidor com as mais diversas plataformas, e ao mesmo tempo, podem ser consumidos em outros momentos da rotina: na televisão, em outdoors digitais e vitrines.


Mas sendo o fashion film o estilo de vídeo mais conhecido e utilizado pelo setor, qual é o seu papel para marcas de moda? Para entender melhor a importância, continue a leitura!

 

Em artigos anteriores, nós já esclarecemos o que é um fashion film, e também listamos 5 dicas de vídeos para negócios do mercado fashion. E como dissemos brevemente, o fashion film é o formato de vídeo que costuma ser mais produzido entre as marcas desse segmento, que se popularizou no Brasil em meados de 2016. Mas por quê? Qual é a importância desse conteúdo e seu papel na comunicação?


Apesar de se tratar de um conteúdo menos comercial e mais conceitual, o filme de moda costuma influenciar muito na tomada de decisão. As principais razões são o apelo artístico e fotográfico, as diferentes percepções que a audiência têm do produto e a consciência de marca que se estabelece.


Fashion film para a Werner Calçados, produzido pela Recstory

A narrativa, quando bem construída, é capaz de atrair e conquistar o público, gerar mais visibilidade para a marca e seus produtos, bem como, criar uma conexão forte e duradoura com seus clientes. Tudo isso tende a ser muito maior quando utiliza-se uma figura pública, uma celebridade, pois além de atrair a audiência da marca e possíveis clientes, atrai-se também a base de fãs da personalidade.


Você sabia que em países da Europa, como Itália, Alemanha e Reino Unido existem festivais que premiam os melhores fashion films? Produções de diversos países podem concorrer aos prêmios.

A necessidade das empresas de todos os setores se reinventarem durante a pandemia, não deixou de atingir o setor da moda. Com o cancelamento dos eventos presenciais, os filmes de moda surgiram como principal recurso a ser utilizado nas semanas de moda de todo o mundo.


E foi esse aumento nas produções que trouxe ainda mais novidades para os filmes: performances, recursos 3D e plateias online, são algumas delas. Tudo para torná-los mais inclusivos, acessíveis e unir moda com tecnologia.

 

Para entregar um conteúdo conceitual e com apelo poético, e assim manter a característica da estética do fashion film, não é necessário apresentar toda a coleção. Outra dica é captar imagens dos bastidores para futuramente divulgar nas redes sociais da marca.


Com uma boa ideia, um roteiro bem estruturado e uma filmagem e edição de qualidade, é possível criar um filme de moda que converse com o seu público. E para essas ou outras produções, a Recstory pode auxiliar a sua empresa!


Oferecemos serviços que atendem os mais diversos objetivos do mercado corporativo e publicitário com profissionais experientes, produzindo conteúdos criativos e de qualidade para que o seu negócio tenha resultados excelentes.


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