Os 4 estilos de vídeos empresariais que geram mais resultados - Recstory

Atualizado: Mar 29



Os vídeos institucionais são extremamente versáteis e ao longo dos anos se consagrou nas pequenas, médias e grandes empresas, startups e até profissionais liberais. Parte desse sucesso, é resultado das vertentes que o conteúdo institucional passou a ter, os estilos que atendem diferentes objetivos.

Com uma gama tão vasta de opções, às vezes podem haver dúvidas sobre qual modelo de vídeo se adequa melhor para cada situação. E para atingir resultados no mercado atual, nada melhor do que munir-se de referências e práticas em busca da melhor decisão, não é mesmo?


É por isso que nesse artigo você vai descobrir os 4 estilos de vídeos empresariais que geram mais resultados, que irão lhe ajudar na tomada de decisão ou até mesmo para se inspirar.

Vamos lá?


1) Vídeo institucional clássico


Há pouco tempo atrás, grande parte dos vídeos institucionais eram nesse estilo, clássicos. Ou seja, abordavam a história da empresa, os serviços, a missão, visão e valores e isso era replicado de forma linear para todas as empresas. Mas isso não desvaloriza esse estilo de vídeo para empresas, pelo contrário. Em muitos casos, é esse o vídeo de entrada de uma empresa, o primeiro que ela precisará.

Exemplo:


Vídeo institucional para a Central Tecidos e Aviamentos, produzido pela Recstory


2) Vídeo institucional com depoimentos


Com o passar dos anos, algumas mudanças começaram a surgir nos vídeos institucionais. Tomemos como exemplo, a inserção de depoimentos de clientes da empresa, que agregam ainda mais valor, consolidam e reforçam toda a história do negócio que é apresentada no vídeo.

Exemplo:


Vídeo institucional com depoimentos para a DR Assessoria Empresarial, produzido pela Recstory


3) Vídeo institucional manifesto


Outro estilo de vídeo corporativo, é o manifesto. Através dele, torna-se público a missão e as intenções de uma empresa. Esse modelo de conteúdo audiovisual, é uma forma de chamar a atenção do seu público através de uma mensagem inspiradora e que reflita os propósitos do negócio. Se você quiser saber mais sobre como surpreender seus clientes com vídeo manifesto, separamos este material.

Exemplo:



Vídeo manifesto para a W/África, produzido pela Recstory


4) Vídeo institucional conceitual

Muitas vezes, o objetivo de uma empresa através do vídeo institucional, é utilizar um tom mais conceitual, sem falar do negócio ou do produto de forma direta. Nesses casos, sequer utiliza-se locução, apenas uma trilha sonora, pois as imagens falam por si só e transmitem a mensagem por trás da marca, seja através da captação em uma loja conceito, ou a partir de imagens impactantes de todo um processo de produção.

Exemplo:



Vídeo institucional conceitual para a Wall In, produzido pela Recstory


Percebeu como há diferentes tipos de vídeos corporativos, que atendem demandas, necessidades e objetivos distintos? Agora que você se familiarizou com os 4 estilos de vídeos empresariais que geram mais resultados, e sabe como cada um pode ajudar a sua empresa no momento mais oportuno, que tal começar a produzir os seus vídeos?


Uma produtora audiovisual orientada para trazer os melhores resultados, é uma alternativa excelente. E a produtora Recstory pode te ajudar! Oferecemos serviços em produção de vídeos que transmitem a mensagem de cada empresa com qualidade e diferencial.


Conheça nosso trabalho.

https://www.recstory.com.br