top of page

Os benefícios de usar vídeo de produto para o seu negócio - Recstory



Para os negócios voltados à venda de produtos, despertar desejo de consumo pode ser uma tarefa relativamente simples. O difícil é quebrar todas as objeções de um cliente em potencial, principalmente quando falamos em compra online.


Muitos consumidores precisam visualizar o produto, tocá-lo, observar todas as suas características físicas. E como no digital esse processo se torna inviável, é preciso buscar boas soluções para driblar tais obstáculos.


E de que forma seu negócio pode evitar esses impasses? Para responder a pergunta, listamos alguns benefícios de usar vídeo de produto para o seu negócio.


 

Recentemente, nós trouxemos a confirmação de que os vídeos vendem mais do que os outros formatos de conteúdo. Eles são muito mais rápidos e fáceis de consumir, se compararmos com conteúdos textuais, e entregam mais detalhes de um produto ou serviço em relação a uma imagem.


Isso nos revela a importância que os vídeos de produto têm. Eles ajudam a evidenciar o seu negócio e os benefícios do que você está comercializando. E isso pode ocorrer de diversas formas: vídeo demonstrativo focado apenas no uso do produto, uma personalidade abordando todos os detalhes, um case de sucesso com base na experiência de um cliente, unboxing feito por um influenciador do seu segmento etc.


Vídeo demonstrativo da Bettanin, produzido pela Recstory


Os benefícios de usar vídeo de produto para o seu negócio


Agora que nós ressaltamos a importância que os vídeos de produto têm no mercado digital, e te trouxemos algumas informações valiosas, é hora de entender os benefícios desse formato para o seu negócio.


Desperta credibilidade e confiança

Visualizar um vídeo sobre determinado produto faz com que o usuário sinta mais confiança para adquiri-lo, pois dessa forma ele consegue ver todos os atributos físicos do item. A solução é benéfica não apenas para as vendas, mas também para a imagem e percepção de marca.


Uma empresa que se preocupa com a experiência do consumidor, que entrega soluções capazes de auxiliar no momento da compra, geram credibilidade e criam uma boa relação a longo prazo.


Reduz as chances de devolução

Um vídeo bem produzido, que aborde todos os detalhes que o usuário precisa saber antes de efetuar a compra, diminui os riscos de insatisfação com o produto ou mesmo com a empresa que o comercializa.


Quando o consumidor tem todas as informações sobre o produto, sabe a forma correta de utilizá-lo e recebe na sua casa exatamente o que estava idealizando, as chances dele devolver o produto reduzem significativamente.


Evidencia detalhes do produto

Outro benefício notável, é que os vídeos de produto evidenciam detalhes e atributos que textos e imagens não conseguem. Isso pode acontecer de maneiras diferentes: mostrando como utilizar ou montar o produto corretamente, e até mesmo oferecendo uma visão minuciosa do item.


Com esse recurso, o seu negócio conta com mais uma ferramenta de apoio para educar o público, seja no momento em que ele estiver pesquisando sobre o seu produto ou mesmo após efetuar a compra.


Intensifica o engajamento

Os conteúdos em vídeo são famosos pela sua versatilidade e adaptabilidade, então por que não tirar proveito dessas vantagens? Você pode utilizar os vídeos de produto e divulgá-los também nas redes sociais da empresa, em conteúdos de blog etc.


Essa estratégia poderá te ajudar aumentando a taxa de engajamento nos seus perfis. Isso ocorre porque os vídeos tendem a gerar mais visualizações e estimular a interação entre os usuários.


 

Os vídeos de produto são excelentes ferramentas para ensinar e tirar todas as dúvidas que os seus clientes em potencial possam ter. Ao mesmo tempo, sua empresa reforça o posicionamento, mostrando que tem autoridade no ramo.


Agora que você conhece os benefícios de usar vídeo de produto para o seu negócio, que tal colocar a mão na massa e começar a produzir os seus conteúdos em vídeo? E a Recstory pode te ajudar!


Oferecemos serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e corporativo em todo o Brasil. Atuando com profissionais experientes, produzimos vídeos para que o seu negócio tenha excelentes resultados e se comunique com diferencial.


Acesse nosso portfólio.

95 visualizações0 comentário
bottom of page