top of page
  • Foto do escritorRecstory

Por que é tão importante produzir vídeos empresariais atualmente? - Recstory



Se pensarmos na produção de vídeos há alguns anos atrás, o cenário era completamente diferente dos dias atuais: os projetos eram caros, a distribuição era mais difícil e a demanda exigia um número maior de pessoas envolvidas. Ou seja, era uma possibilidade para poucos.


Com a constante inovação e tecnologia, os equipamentos ficaram mais descomplicados e qualificados e os canais de divulgação se tornaram mais acessíveis, alguns até gratuitos. Foi a partir desse ponto de virada que os vídeos passaram a ser palpáveis e reais para muitas empresas.


Hoje, os conteúdos audiovisuais estão presentes na comunicação de muitos negócios. E na grande maioria deles, a produção costuma ser bem frequente. Mas por que é tão importante produzir vídeos empresariais atualmente? Vamos falar sobre isso nesse artigo, então continue a leitura!


 

Empresas que adotaram estratégias de vídeo marketing obtiveram um aumento de 66% em leads qualificados.

Fonte: Optinmonster, 2019.


A mesma pesquisa identificou que 93% dos entrevistados conquistaram novos clientes e aumentaram o número de compras online graças aos vídeos publicados nas redes sociais.


Os números acima só reforçam a força dos conteúdos em vídeo no âmbito empresarial e também nos adiantam porque são tão importantes para a comunicação das empresas atualmente.


Não é de se espantar que hoje estamos vendo cada vez mais vídeos nas plataformas digitais. Até mesmo os streamings de áudio - como o Spotify -, buscaram uma maneira de introduzir esse formato em seus conteúdos. Nós falamos mais sobre isso nesse artigo.


As previsões já feitas indicavam que o conteúdo audiovisual dominaria a internet e não é para menos. Hoje, os usuários podem acessar vídeos nas mais diversas telas: no smartphone, tablet, computador, notebook e até na televisão. E essa facilidade intensificou um consumo que já era significativo.


Ao mesmo tempo em que o consumo de vídeo cresce, o seu conteúdo se torna cada vez mais fluido passando a ser distribuído em diferentes formatos e modelos.

Fonte: Inside Video, Kantar IBOPE Media, 2021.


Pesquisas realizadas pelas plataformas de mídias sociais, reforçam a preferência do público pelos vídeos. Aqui, trouxemos um número do estudo Inside Video, da Kantar IBOPE Media, lançado em 2021.


Nunca os brasileiros consumiram tanto conteúdo em vídeo quanto em 2020, em todos os formatos. 99% dos internautas assistem vídeos, em diferentes telas e dispositivos.

Fonte: Inside Video, Kantar IBOPE Media, 2021.


O período de isolamento social intensificou o consumo de vídeos - que passou a entregar conteúdos educativos, informativos e de entretenimento - e antecipou as transformações que só viriam a acontecer nos próximos anos.


Consequentemente, o consumo frenético e a constante busca por vídeos faz com que as empresas que os têm, recebam mais destaque e notoriedade. Toda essa visibilidade pode ser ainda mais significativa quando o negócio aposta em vídeos inovadores, com recursos, formatos ou até mesmo movimentos de câmera ousados.


 

Com esse conjunto de informações, fica mais fácil entender porque a produção de vídeos é tão importante hoje em dia. Em decorrência de um sucesso inquestionável, aliado à preferência do público, é essencial que o vídeo marketing esteja na pauta de comunicação das empresas.


Com um mundo de possibilidades, os negócios podem explorar os mais diversos estilos de vídeos para comunicar, entreter e educar sua audiência. E para isso, você pode contar com a Recstory!


Temos em nosso portfólio clientes como Ambev, Bettanin, Rissul, Tintas Killing, Sicredi, Doctor Clin, CarHouse e Sorrifácil. Além de profissionais experientes para produzir seu vídeo da pré-produção a pós-produção. Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!


28 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page