Há alguns anos, temos sido cada vez menos impactados pela mídia conhecida como tradicional. Isso, porque as mídias digitais têm ocupado um espaço de destaque e avançando de modo progressivo.
Essa mudança se intensificou, graças à possibilidade de alcançar um número muito grande de pessoas com um orçamento menor. Em contrapartida, torna-se um mercado extremamente disputado.
Por essa razão, é muito importante ter conhecimento em boas práticas para escrever um roteiro de sucesso para anúncios publicitários e dessa forma não apenas estar presente no meio digital, como criar diferencial no mercado. Quer saber como? Então acompanhe nossas dicas!
De forma geral, os roteiros publicitários têm uma característica bem persuasiva, emotiva e até informativa. E isso pode não ser tão simples quanto parece, principalmente se levarmos em consideração que tudo isso deve acontecer em até 30 segundos.
Ao mesmo tempo, o texto deve estar de acordo com o objetivo da campanha. E não podemos esquecer: precisa condizer com o orçamento previamente estipulado.
Agora que você já tem essas informações, vamos te apresentar 3 boas práticas para um roteiro de sucesso para anúncios publicitários!
1. Busque referências
Ter boas referências é sempre válido na hora de criar um roteiro - e o mesmo vale para as referências pessoais, ok? Coisas que você aprecia como filmes, cultura pop, histórias em quadrinhos, tudo isso pode servir de inspiração e chamar a atenção da audiência.
Anúncios publicitários com o mesmo objetivo ou mensagem similar também podem vir a calhar na hora de saber qual caminho a campanha pode seguir. Mas para que tudo isso flua da melhor forma possível, é importante conhecer o seu público-alvo.
2. Priorize a originalidade
Para gerar destaque e se diferenciar dos demais anúncios, a originalidade é primordial. Através dessa característica, as pessoas engajam e compartilham o seu conteúdo - ao invés de só assistir e continuar rolando a tela.
Anúncios originais, com boas referências, encantam quem está assistindo. Isso faz com que as pessoas queiram enviar para um conhecido, vire assunto na roda com os amigos e gere visibilidade para a marca.
3. Seja impactante
A última dica é: evite os clichês e fuja do óbvio. Para ter um conteúdo original é preciso que ele seja impactante, que brilhe os olhos, daqueles que quando você acha que sabe exatamente o que vai acontecer, boom!
Como nós dissemos, por vezes um vídeo de 30 segundos precisa ser persuasivo, emotivo e até informativo. Portanto, o impacto que ele irá causar é fundamental para manter a atenção do seu público - se levarmos em conta que esse tempo pode ser longo demais.
Ao final desse artigo, você pôde perceber a importância de um roteiro bem escrito. Através de um anúncio impactante e original, a sua empresa consegue ganhar uma série de vantagens.
Por isso, conte com bons profissionais na hora de escrever o roteiro para o seu anúncio. Se você está buscando uma empresa comprometida para produzir seus conteúdos, e até mesmo criar o roteiro, a Recstory pode te ajudar! Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!
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