top of page
  • Foto do escritorRecstory

4 bons motivos para investir em vídeos para Facebook Ads - Recstory

Atualizado: 4 de nov. de 2020



Há alguns anos, a mídia paga vem se tornando uma ferramenta muito utilizada a partir da premissa de encurtar o caminho e chegar diretamente àquele usuário cuja as chances de compra são mais altas. Com isso, inúmeras empresas estão obtendo bons resultados divulgando anúncios pagos em suas redes sociais.

E quando falamos de redes sociais, é inevitável não lembrar do Facebook. E não é para menos, o relatório Digital In 2019, disponibilizado pela We Are Social, registrou a marca de 130 milhões de usuários da rede social apenas no Brasil, se tornando a segunda plataforma social mais utilizada no país, ficando atrás somente do YouTube.

Mais de 3 bilhões de vídeos são vistos todos os dias no Facebook, é como se cada um dos brasileiros assistissem 15 conteúdos em vídeo diariamente apenas nessa plataforma. Pensando nesses números, no artigo dessa semana trouxemos outros 4 bons motivos para investir em vídeos para Facebook Ads.


O que é o Facebook Ads?


O Facebook Ads, nada mais é, do que um sistema que possibilita diversos formatos e segmentação para a divulgação de anúncios patrocinados, ou seja, pagos, dentro da própria plataforma. Através dele, a sua empresa pode promover uma publicação ou até mesmo atrair usuários para visitarem o seu site.

É possível direcionar uma campanha para um público-alvo bem específico, de uma certa região ou com um determinado perfil, por exemplo. Além disso, a plataforma possibilita a escolha do orçamento e oferece um lance para cada clique ou mil impressões que o anúncio receberá.

Anunciar no Facebook Ads é uma forma de potencializar o alcance da sua empresa na rede social e gerar mais negócios com um investimento totalmente personalizável e controlável.


4 motivos para investir em vídeos para Facebook Ads


Além de listar algumas vantagens atribuídas ao Facebook Ads anteriormente, levantamos mais 4 bons motivos para ressaltar a importância da sua empresa investir em vídeos na plataforma. Confira:


1) Vídeos são mais compartilhados no Facebook


O feed de notícias, ou linha do tempo, do Facebook, é repleto de conteúdos publicados e compartilhados pelos usuários a todo momento. Levando toda essa interação em conta, atrelado à facilidade de compartilhar conteúdos e levá-lo a mais pessoas, o Facebook se torna uma ferramenta poderosa de comunicação. Ademais, de acordo com o Reel SEO, anúncios em vídeo publicados na plataforma recebem 43% mais compartilhamentos do que um post textual ou com imagem.


2) Possibilidade de customização da audiência


Ao criar uma conta no Facebook, o usuário precisa inserir uma série de informações sobre seu perfil, o local onde mora e ainda pode compartilhar com seus amigos os locais que mais gosta de visitar, sua preferência musical, cinematográfica e até literária. Isso contribui positivamente para que as empresas tracem um perfil de público em que desejam se aproximar e assim direcionam o conteúdo para quem realmente interessa, com base nesses dados.


3) Maior oportunidade de vendas com campanha em vídeo


Os vídeos têm um poder de estímulo de vendas comprovado. Dados do Internet Retailer, afirmam que 66% dos usuários que viram vídeos de um produto durante seu processo de decisão de compra assistiram-no mais de uma vez e, no fim das contas, optaram pelo produto anunciado no conteúdo. Ou seja, além dos conteúdos audiovisuais trazerem uma confiança maior para o espectador, eles ainda oportunizam maiores chances de vendas.


4) Você determina o valor a ser gasto


Um dos maiores benefícios de anunciar vídeos no Facebook Ads, é a possibilidade de determinar quanto será destinado para cada campanha. Isso permite um controle visível do investimento, além de direcionar uma verba maior ou menor, de acordo com o objetivo de alcance.


A tendência de crescimento dos anúncios em vídeo no meio digital é muito alta, inúmeras empresas já adotam essa estratégia e você não quer ficar para trás, não é mesmo?

Agora que você conhece e sabe as vantagens de investir em vídeos para Facebook Ads, é hora de produzir conteúdos para cativar a sua audiência. E nós, da produtora de vídeo Recstory podemos te ajudar através de animações, vídeos de conteúdo, tutoriais e muitos outros tipos de projetos audiovisuais.

Conheça nosso trabalho.

43 visualizações0 comentário
bottom of page