top of page
  • Foto do escritorRecstory

Como utilizar Reels profissionais para concretizar mais vendas? - Recstory



O universo do Instagram está em constante evolução e frequentemente nos deparamos com uma nova atualização da plataforma. No meio de tantas novidades, uma que veio para ficar e moldou a forma como consumimos conteúdos, é o Reels.


O Reels, impulsionado pelo TikTok, conquistou um público próprio e hoje é uma ferramenta que pode ser explorada pelos mais diversos segmentos, mostrando que o recurso pode ir muito além das dancinhas, tutoriais e vídeos de entretenimento.


Mas se você ainda não está convencido(a) do poder do Instagram Reels para a sua empresa, calma. Hoje vamos te mostrar como utilizar Reels profissionais para concretizar mais vendas.


 

De acordo com o Instagram, o Reels recebe mais de 140 bilhões de reproduções diárias.

Fonte: mLabs.


Essa é uma estatística importante para começar a entender o poder do Reels dentro de uma estratégia corporativa. Também é relevante saber que, segundo uma pesquisa da OpinionBox, 65% dos entrevistados garantiram que quando entram na aba do Reels, assistem vários na sequência.


Não dá para negar: o Reels se tornou uma potente ferramenta de comunicação e seu impacto hoje é indiscutível. E isso tudo nos mostra que, por ter sido bem aceito pelos usuários, o recurso é uma excelente oportunidade de divulgação e venda para as marcas na internet.


Mas, quando falamos em vídeos para redes sociais, conteúdos caseiros e produzidos com o celular podem vir à mente. A questão é que os materiais publicados nos perfis da sua empresa devem ser de qualidade e podem contar com produções mais robustas, tendo também, o auxílio de uma produtora durante a produção.


Reel para o Rissul, produzido pela Recstory


Lembre-se que se tratando de internet, é cada vez mais difícil manter a atenção de um usuário por um tempo maior, dessa forma, é essencial apostar em conteúdos atrativos e relevantes.


Como utilizar Reels profissionais para concretizar mais vendas


Agora que você já tem uma breve noção - em números - do alcance do Reels, vamos te dar 4 dicas para utilizá-lo a favor do seu negócio e concretizar ainda mais vendas. Não deixe de conferir!


Reel para a Tintas Killing, produzido pela Recstory


1) Compartilhe depoimentos dos seus clientes


Divulgar o depoimento de um cliente em vídeo é sempre uma estratégia pertinente e tende a ser ainda mais valiosa quando falamos de redes sociais. E direcioná-lo para o perfil do Instagram pode ser muito eficiente para o seu negócio.


Isso porque hoje, as pessoas recorrem à internet para pesquisar e avaliar uma empresa antes de concluir uma compra, e compartilhar esses feedbacks é uma forma de gerar mais confiança e auxiliar na tomada de decisão de novos consumidores.


2) Traga personalidades renomadas


Influenciadores e personalidades de renome em determinado segmento, auxiliam na transmissão da confiança e credibilidade devido à autoridade que tem. E trazer essas pessoas para conversar com a sua audiência pode ser muito eficaz.


Seja para vender ou educar o usuário acerca de um produto ou serviço, a presença estratégica dos influenciadores ajuda a passar segurança quando falam da qualidade de um produto, ou da eficiência de um serviço.


Reel para a Di Paolo Alimentos, produzido pela Recstory


3) Incentive o engajamento dos usuários


Mesmo quando bem produzido, é necessário estímulo para que o algoritmo leia seu conteúdo como relevante e continue entregando ele para mais pessoas. E a principal forma disso acontecer, é através do engajamento.


Por isso, não esqueça de incentivar o engajamento por parte dos seus usuários. Além de entregar para mais perfis, o algoritmo entende que as pessoas estão demonstrando interesse pelo conteúdo e consequentemente, que a sua página é relevante.


4) Promova o lançamento de produtos


Por último, mas não menos importante, você pode promover o lançamento de novos produtos em formato de Reels. Esse é um material interessante para criar expectativa e despertar o desejo de consumo dos usuários.


É possível soltar as informações em vídeos mais curtos, aumentando o interesse até o grande dia. Se quiser tornar a espera ainda mais intrigante, acrescente uma contagem regressiva. Isso despertará a curiosidade acerca do lançamento.


 

Há tempos, o Instagram vem criando alternativas para facilitar a descoberta e compra de produtos dentro da plataforma. E para conseguir entregar conteúdos relevantes em um ambiente tão disputado, é importante saber o que a audiência está consumindo.


Ao final desse artigo, concluímos que o Reels é uma excelente oportunidade de conexão entre marcas e consumidores. E para acompanhar o que há de novo no mercado, a Recstory conta com uma grande variedade de soluções audiovisuais para sua empresa.


Clique no botão abaixo e veja nossos trabalhos!


Comments


bottom of page