A forma como as empresas se comunicam e os conteúdos que buscam trabalhar em sua estratégia são capazes de reforçar o seu posicionamento, conferir uma imagem de autoridade e destacá-la em comparação aos concorrentes.
Por falar em conteúdos que carregam esses três atributos, os materiais audiovisuais logo nos vêm a mente. E não é para menos: os vídeos são ferramentas cheias de personalidade, que refletem os valores das empresas e cativam as pessoas.
E quando o assunto é cativar a audiência, não podemos deixar de citar os vídeos animados. Acompanhe esse artigo pois iremos trazer 4 vantagens de investir em motion graphics!
Os vídeos em animação têm a funcionalidade de apresentar as mais diversas mensagens e são adaptáveis para qualquer objetivo. O resultado é uma possibilidade infinita quando se trata de motion graphics.
Um bom conteúdo audiovisual é capaz de trazer benefícios excelentes para as empresas. E ao longo desse material, nós vamos te mostrar alguns deles.
Vídeo animado para a Doctor Clin, produzido pela Recstory
4 vantagens de investir em motion graphics
Usando as imagens ilustradas como apoio, as animações ajudam a transmitir diversas informações de forma dinâmica e ao mesmo tempo, conduz a audiência de forma descontraída ao longo de todo o conteúdo.
Confira agora as 4 vantagens de investir em motion graphics:
Comunicação eficaz
Os vídeos tendem a trabalhar a comunicação de forma muito mais eficaz, apresentando todo o conteúdo de forma detalhada e trazendo dinamismo na transmissão da mensagem, mesmo nas temáticas mais complexas.
Por comunicar de forma clara, trata-se de um conteúdo extremamente valioso até mesmo para explicar um conceito mais técnico ou relativamente complicado. Portanto, o motion graphics pode ser aplicado em vídeos tutoriais, de treinamento ou explicativos.
Produção flexível
Através do motion graphics, é possível criar animações tanto em 2D quanto em 3D, com os mais diversos efeitos e transições e como dissemos, para as mais diferentes finalidades de vídeos.
Tudo isso facilita a produção e a torna flexível, podendo ser adaptada para uma infinidade de objetivos e trabalhar de acordo com o público-alvo daquele propósito em específico.
Retenção da mensagem
Por se tratar de um conteúdo chamativo, esse formato cria uma experiência visual capaz de reter a mensagem na mente do público de forma instantânea e por mais tempo, contribuindo para uma absorção mais eficaz.
Dessa forma, as chances da audiência lembrar do conteúdo do seu vídeo mesmo depois de assisti-lo, é muito maior. Portanto, é importante unificar elementos lúdicos que contribuam para essa memorização.
Animação mais atraente
As animações que usam o motion graphics como apoio, tendem a ser mais atraentes e chamativas. E ter essas duas características no seu vídeo ajuda a atrair mais espectadores e manter o seu interesse por mais tempo.
Esses são atributos úteis e valiosos especialmente quando trabalhados em vídeos comerciais, promocionais e de lançamento, ou que tenham as vendas como objetivo principal, bem como produtos e serviços.
Investir em conteúdos que diferenciam a sua empresa no mercado, é essencial para resultar no reconhecimento que o público passa a ter do seu negócio e também, para gerar novas vendas.
E além de todos os benefícios e atributos positivos do motion, você viu que ele se adapta muito bem em diferentes formatos e para diversas finalidades. Maneiras de usar animações não faltam, basta escolher a que melhor se encaixa nos objetivos do seu negócio.
E a Recstory pode te ajudar!
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