top of page
  • Foto do escritorRecstory

Aprenda a analisar o sucesso dos vídeos do seu negócio - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 13 de abr. de 2020



Anteriormente, você viu como ganhar a atenção do público com vídeo marketing e ainda aprendeu a criar conteúdos que atraiam a audiência. Para estar ciente do desempenho destes materiais, é fundamental acompanhar e mensurar as iniciativas de marketing em vídeo da sua empresa, e os KPIs podem ser grandes aliados para medir o desempenho de seus vídeos.

KPIs nada mais são do que indicadores-chave de performance (Key Performance Indicators) que fornecem informações sobre o desempenho de determinado conteúdo ou site.


Quer saber mais? Então continue a leitura e aprenda a analisar o sucesso dos vídeos do seu negócio.


4 KPIs de vídeo fundamentais para uma estratégia de sucesso


Uma das principais vantagens de mensurar os KPIs de vídeo, é a possibilidade de identificar as escolhas que geraram bons resultados a partir da estratégia de sua empresa, permitindo que escolhas eficientes sejam tomadas com o decorrer da campanha.

Confira os 4 KPIs de vídeo principais para o sucesso da estratégia do seu negócio.


1. Custo por visualização - CPV


Com o KPI de custo por visualização, como o nome já nos diz, a cobrança é feita apenas quando o usuário reproduz o conteúdo. Caso a audiência abandone o seu vídeo antes dos 30 segundos, nenhuma cobrança será feita. Mas quando o usuário faz alguma interação, como um clique no botão de CTA (call to action) ou banner, você passa a ter um custo.


2. Taxa de visualização - View Rate


O view rate (taxa de visualização) permite a identificação de quantas vezes o público visualizou o seu conteúdo audiovisual em comparação ao número de pessoas impactadas por ele. Apesar de ser positivo ter um número alto de visualizações, é necessário cuidado, pois a reprodução automática dos vídeos pode afetar o desempenho do seu conteúdo.

Por exemplo: se o seu material for reproduzido antes de um videoclipe, as taxas poderão ser artificialmente altas.


3. Minutos assistidos


Muitas vezes, o importante não é a quantidade de cliques ou visualizações que o seu conteúdo tem, e sim os minutos em que o usuário permanece nele. A ideia é que a média de tempo em que a audiência esteve assistindo o vídeo, seja a mais alta possível.


4. Share of voice - SOV


O share of voice mede as exibições de vídeo marketing de determinada empresa, em relação aos seus concorrentes. Um exemplo clássico é: se no mesmo período, determinado vídeo da sua empresa obteve 1.000 visualizações e o concorrente atingiu 9.000, a taxa SOV da sua empresa é de 10%.


Os vídeos estão deixando de ser uma estratégia complementar e passando a ser um método essencial de divulgação. Para saber se os conteúdos estão dando retornos positivos para o seu negócio, o monitoramento do desempenho é fundamental.

E agora que você conhece os principais KPIs de vídeo que deve acompanhar em sua estratégia, está na hora de começar a produzir seus conteúdos.


Nós, da produtora de vídeo Recstory podemos te ajudar através de animações, vídeos de conteúdo, tutoriais e muitos outros tipos de projetos audiovisuais.


Conheça nosso trabalho.

23 visualizações0 comentário
bottom of page