top of page
  • Foto do escritorRecstory

Concretize mais vendas divulgando vídeos de produto - Produtora de vídeo Recstory

Atualizado: 9 de abr. de 2020



Marcas que almejam aumentar as vendas de seus produtos e serviços, precisam pensar frequentemente em novas maneiras de educar o público e também atraí-lo positivamente. Pensando nisso, inovam investindo em influenciadores digitais, anúncios, promoções, porém, por muitas vezes, acabam deixando de lado o principal: o próprio produto ou serviço. Imagine só, que de nada adiantará altos investimentos em divulgação se o público ainda possui dúvidas sobre o funcionamento ou características do que o seu negócio está oferecendo.


80% dos consumidores alternam suas pesquisas de texto com vídeos antes de tomar uma decisão de compra.

Fonte: Rock Content.


Hoje, o conteúdo audiovisual está sendo a melhor opção para empresas que querem divulgar diversos tipos de conteúdo: institucional, comercial, tutorial, conteúdo explicativo etc. Mas esse recurso pode ser - e é - um ótimo aliado na hora de educar o público referente ao produto e serviço que a sua marca oferece. No artigo dessa semana, entenda como concretizar mais vendas divulgando vídeos de produto.


Por que divulgar vídeos de produto?


1. Vídeos educam o público a respeito do seu produto/serviço


95% dos usuários assistem vídeo para entender melhor um produto/serviço.

Fonte: State of Video Marketing.


A forma mais segura de manter as pessoas interessadas nos produtos e serviços que a sua empresa oferece, é garantindo que entendam todos os benefícios que eles podem trazer, bem como as suas funcionalidades. E a forma mais eficiente de mostrar todas essas vantagens e características, é produzindo um vídeo demonstrativo e/ou explicativo.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


2. Aumentam as chances de compra, acelerando as vendas


Fato é, que os clientes se sentem mais propensos a contratarem um serviço ou comprar um produto a partir da visualização de um vídeo sobre eles. Isso porque, fotos e textos são facilmente manipuláveis, enquanto um conteúdo audiovisual mostra o produto em utilização e dessa forma, o usuário tira as suas dúvidas enquanto assiste o vídeo, contribuindo no aumento das chances de compra.


3. Melhoram o SEO de uma página ou site


Ter um bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa, é fundamental para que o público encontre a sua marca no momento certo. E os vídeos também podem ajudar nesse quesito.

Com uma boa estratégia, o vídeo SEO pode fazer com que o seu conteúdo tenha um alcance maior e fique nos primeiros resultados do Google a partir do tráfego orgânico, ou seja, você não paga nada por isso.

Conteúdo produzido pela Produtora de vídeo Recstory.


Investir em conteúdos que diferenciam a sua empresa do mercado, é essencial para gerar reconhecimento e também, vendas.


A produtora de vídeo Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial. Atuando com profissionais experientes, vídeos desde a animação ao institucional são produzidos para que o seu negócio tenha bons resultados.


Acesse o site e conheça nosso portfólio.

27 visualizações0 comentário
bottom of page