top of page
  • Foto do escritorRecstory

Quando e como utilizar vídeos animados para sua empresa - Recstory



Uma coisa é verdade: só não usa animação como estratégia de marketing digital, quem ainda não conhece as suas vantagens. Isso, porque os vídeos animados carregam tantos benefícios que fica difícil não querer utilizar de todas as formas possíveis.


E o segredo dos bons resultados trazidos pela animação está em saber como e quando utilizá-la. E ter essa noção é muito importante para criar destaque, manter-se ativo na mente do consumidor e criar um vínculo duradouro.


Mas fique tranquilo(a), no artigo dessa semana vamos dar dicas de quando e como utilizar vídeos animados para sua empresa, então continue a leitura para descobrir!

 

Quando e como utilizar vídeos animados para sua empresa?


Os vídeos animados são tão dinâmicos e versáteis, que podem informar e entreter o usuário através do mesmo conteúdo. Além de prender a atenção da audiência, criar destaque e singularidade.


Com tantos benefícios notáveis, fica fácil querer colocar as ideias em prática, não é? Por isso, separamos algumas dicas para você utilizar as animações na sua empresa.


Para criar relação com o público


Mensagens de agradecimento, felicitações, avisos e demais mensagens também podem ser aplicadas em forma de animação, deixando de lado os textos ou imagens estáticas. A dica aqui é usar a estratégia a seu favor para criar conexão com o público.


Entenda o que melhor se aproxima das referências que o seu público tem e conecte isso à mensagem que você deseja transmitir. As animações são recursos muito eficientes para trabalhar com as emoções e causar nostalgia.


Para divulgar um aplicativo


Se o aplicativo ainda não foi lançado, a animação ajudará a criar expectativa quanto ao lançamento. Mas, se ele já está circulando no mercado, o ideal é manter o usuário aquecido, ou seja, através do conteúdo ele automaticamente se lembrará das razões que o levaram a fazer o download e isso manterá o interesse vivo.


Vídeo animado para o aplicativo Fala Cidadão, produzido pela Recstory.

Para aplicar como ferramenta de vendas


Se os vídeos animados são tão eficientes para reter a atenção do usuário, imagine o que ele é capaz de fazer com as suas vendas? Afinal, os usuários têm uma fonte de informação que podem consultar caso tenham alguma dúvida, acessando o mesmo conteúdo.


E todas as cores, efeitos sonoros, transições, trabalham com a imaginação do telespectador. Fazendo com que ele busque mais informações sobre o produto ou serviço e assim, aumente as chances de conversão.


Para apresentar o negócio


O visual lúdico também é uma ótima forma de apresentar o seu negócio, produto ou serviço ao mercado. Isso vale para divulgação nas redes sociais, site ou ainda para apresentar durante uma reunião.


Entender todo o processo de produção, os detalhes do produto/serviço e os benefícios atrelados fica mais compreensível para seu público. Com isso, você notará que é muito mais eficaz fazer um vídeo do que encaixar as informações em um texto ou imagem.


Para explicar conceitos técnicos


Alguns produtos, em especial serviços, podem apresentar termos difíceis que estão fora do entendimento de parte do público. E as animações explicativas são recursos que ilustram com facilidade e eficiência conceitos que, originalmente, são mais complicados de entender.


E se tratando de assuntos mais sérios, com temáticas mais complexas, a animação consegue transmitir a ideia de forma mais leve, lúdica e dinâmica, sem cansar ou pesar o cérebro com informações pesadas.


Vídeo animado explicativo para a Tintas Killing, produzido pela Recstory.

Para treinar equipes internas


Vídeo animado é uma ótima forma de chamar a atenção de seus colaboradores para assuntos importantes relacionados à empresa. E até mesmo os temas mais complexos se tornam simples com uma animação.


Os vídeos de treinamento impedem que existam conflitos no entendimento de uma mensagem, pois uniformiza o conteúdo. Por isso, as animações são ótimos recursos para treinar uma nova equipe da sua empresa.

 

Além de todos os benefícios e atributos positivos dos vídeos animados, você viu que ele se adapta muito bem em diferentes formatos e para diferentes finalidades. Maneiras de usar animações não faltam, basta escolher a que melhor se encaixa nos objetivos do seu negócio.


E a Recstory pode te ajudar!

Os vídeos animados demandam planejamento, roteiro e produção. As produtoras de vídeo são responsáveis por desenvolver todo o processo de criação desse conteúdo.


Se você quiser maiores informações, entre em contato com a nossa equipe e saiba como a pode contribuir para o crescimento e notoriedade da sua empresa.


Veja nosso trabalho.

61 visualizações0 comentário
bottom of page