Cuidados ao divulgar vídeos nas redes sociais de sua empresa - Recstory


Em dias atuais, é extremamente raro não encontrar uma empresa presente nas redes sociais. E não é para menos, todas as plataformas sociais são ferramentas poderosas de comunicação e divulgação de negócios, além de gerar um vínculo de relacionamento extremamente forte com o público.

Mas, por outro lado, para uma empresa estar ativa digitalmente, é necessário ter atenção, principalmente no que diz respeito à divulgação de conteúdos audiovisuais. E é sobre isso que falaremos neste artigo, os cuidados ao divulgar vídeos nas redes sociais de sua empresa.


1) Tenha cuidado com vídeos muito longos

Conforme já falamos por aqui, todas as redes sociais possuem uma duração máxima permitida para divulgação dos conteúdos audiovisuais. Acontece que, apesar disso, diversos profissionais de marketing e produtores de conteúdo afirmam que os usuários estão preferindo vídeos que transmitam sua mensagem efetivamente em poucos segundos.

O usuário que navega na internet é bombardeado de informações e quer tirar proveito da maioria delas. E para que ele dê preferência à sua empresa, é importante estar atento à duração do seu conteúdo em vídeo.


2) Aposte em conteúdos legendados


Você sabia que, comprovadamente, 85% dos vídeos publicados no Facebook são reproduzidos sem áudio? A estatística disponibilizada pela própria plataforma, nos mostra o quão importante é utilizar legenda em conteúdos audiovisuais.

Seja para aumentar o alcance do seu conteúdo ou para que se torne acessível para deficientes auditivos, a legenda é extremamente importante. Você pode conferir outras razões para começar a legendar seus vídeos, nesse artigo.


3) Invista em qualidade

Lembre-se: o conteúdo publicado pela sua empresa, é um reflexo do que ela é. É a imagem que os usuários guardarão do seu negócio. E por qualidade, nos referimos tanto de imagem e som, como do assunto abordado.

Fato é, um vídeo com baixa qualidade de imagem, distorcido, não transmite uma boa impressão, não é? O mesmo acontece quando um assunto é abordado sem muita propriedade e conhecimento, isso pode repercutir negativamente para sua empresa.

4) Não esqueça do SEO


O SEO (Search Engine Optimization) ou, em português, otimização para mecanismos de busca, auxilia para que mais pessoas sejam impactadas com o conteúdo da sua empresa. Através de palavras-chave, por exemplo, você pode utilizá-las no corpo da legenda ou descrição, para que, quando o usuário faça uma determinada pesquisa, ele encontre o vídeo ou publicação do seu negócio.

Para saber mais sobre táticas de SEO para vídeos, leia este artigo.


As redes sociais são opções que devem ser estudadas como estratégia de comunicação para empresas, isso, porque as diferentes plataformas tornaram-se espaços em que os usuários pesquisam sobre uma marca, produto ou serviço antes de efetuarem uma compra, além de auxiliarem no relacionamento entre empresa e cliente.

A Recstory oferece serviços que atendem os objetivos do mercado publicitário e empresarial com profissionais experientes, produzindo conteúdos em video, desde a animação ao institucional para que o seu negócio tenha resultados satisfatórios.

Acesse o site e conheça nosso trabalho.

https://www.recstory.com.br/

0 visualização
ENTRE EM CONTATO

Entre em contato conosco:

(51) 3035-7717

(51) 99539-9671

contato@recstory.com.br

Rua Flores da Cunha, 125

Novo Hamburgo - RS

Produtora de vídeo Recstory de Novo Hamburgo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

©2018 Recstory - Produtora de vídeo em Novo Hamburgo, realiza a produção de filmes institucionais, comerciais, vídeos animados e explicativos para empresas e agências de publicidade e propaganda no Rio Grande do Sul e para outras regiões do Brasil.

contato-produtora-videop